As Nossas Duas Princesas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Será que terei sido a única...

...a ler esta colecção?

É que parece que sim! Quando falo com pessoas da minha idade sobre os livros da adolescência, fala-se de "Os Cinco", "Os Sete", da "Nancy" mas ninguem conhece a "Patricia"! Eu adorava a "Patricia" e tenho a colecção quase toda! Eu lia e relia os livros vezes sem conta, principalmente os meus preferidos. Foram a minha companhia em muitos momentos, quer alegres, quer tristes. Ainda hoje tenho a colecção guardada. Quem sabe se as minhas filhas vão gostar tanto como eu? Só tenho pena de não a ter completado - faltam-me 4 ou 5 livros. Se os encontrasse comprava-os, mas deixaram de aparecer nas livrarias há muitos anos :(

(Provavelmente por ser a unica a lê-los, lol)

9 comentários:

  1. Tb li, mas não era grande fã. Mas conheço, principalmente pq tem o meu nome.
    Bjocas

    ResponderEliminar
  2. não li, era preguiçosa nas leituras :O , se calhar encontras desses livros em casas de antiquarios ou na feira da ladra ou ainda podes colocar um anúncio no jornal "ocasião" pode ser que tenhas sorte.

    ResponderEliminar
  3. Eu li! E ADORAVA! Aliás esse que tens ma imagem foi o 1º que li e que me fez ficar fã! Ainda hj recordo a história.
    Mas não tenho assim tantos como tu.

    Que saudades...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu li, eu li! E achava o máximo, apesar de só ter um ou dois, mas li-os e reli-os. Afinal não és a única, vês? :-)

    ResponderEliminar
  5. Pois eu li-os todinhos, mais do que uma vez, do princípio ao fim. Já sabia vários parágrafos de cor!
    E o facto de a protagonista ser Patrícia, como eu, ainda me dava mais gozo!!
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Afinal, não estás sozinha, eu tb adorava... li e reli... mas a colecção não era minha, eu só tenho 1!
    Comecei a ler essas coleções aos 8 anos... adorava ler os cinco, os sete, as gemeas...
    Espero que a M tb se interesse pela leitura como tem interesse agora por livros...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Acho que também li alguns, mas não me marcaram tanto. Gostava mais da colecção da actual Sr.ª Ministra da Educação (uma Aventura).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu li eu li!!!
    Finalmente alguém que conhece!!!!
    Bolas...
    Adorava... isto fez-me ter vontade de reler um que tenho ali no quarto da pisca!
    :)
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  9. Patrícia e Nancy...era fã sim!!!Não estás sozinha. Os Cinco nunca achei muita piada por exemplo. Beijinhos

    ResponderEliminar