As Nossas Duas Princesas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Flavorwave



Esta maquina foi-me oferecida este fim de semana por uma amiga da minha mãe. Não conhecia e, confesso, que mesmo que conhecesse não estaria na minha lista de compras. Não me interpretem mal e não sou mal agradecida, mas tinha preferido uma maquina de fazer pão. É que sou um pouco renitente com estas maquinas de fazer comer, que só parece facilidades, mas depois ao fim de uns dias pomos de lado porque afinal não são assim tão práticas.

Mas, pronto já que está cá em casa, ando a tentar perceber como funciona e o que faz. Quem sabe se não vou ficar fã? Andei a pesquisar na net e se for tão pratica como dizem, provavelmente até lhe vou dar uso:

"FlavorWave Oven Turbo vai preparar o almoço, jantar e todas as suas receitas de maneira saudável, saborosa e até 3 vezes mais rápido.

FlavorWave Oven Turbo é tão versátil que descongela, cozinha, assa, gratina, grelha, aquece, tosta, doura e desidrata, deixando os alimentos com sabor e textura irresistíveis.

O segredo de FlavorWave Oven Turbo está na combinação de 3 tecnologias: Aquecimento de Halogênio, que doura e veda o alimento, mantendo o sabor. Ondas de Infravermelho para cozinhar de dentro para fora de maneira uniforme, sem precisar virar o alimento. Ventilador por Convecção, que faz o ar girar e distribui o calor por igual acelerando o tempo de cozimento e ajudando a retirar o excesso de gordura. Assim você tem alimentos suculentos por dentro e crocantes por fora."

Ainda não experimentei, porque andei primeiro a tentar perceber como funciona. Vou experimentar no fim de semana. Alguem tem uma maquina destas? É assim tão pratica? Agradecia as vossas opiniões

7 comentários:

  1. Não conheço, por isso não posso deixar a minha opinião.
    Sou como tu, tb tenho algum receio de investir nessas máquinas e depois chegar à conclusão que só dão é mais trabalho.
    Espero que essa não seja assim ;-)
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia. Eu tenho a BimbY e gosto mt, cozinho nela quase todos os dias. Mas essa máquina parece-me mt prática, pode ser que ainda te venhas a supreender.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,

    também não conheço.
    Não te posso ajudar. :-(

    Mas sabes eu ainda sou daquelas antiquadas, às voltas c os tachos e sertãs, LOOOLLL

    Bj gd e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Ah e quanto ao "panito" tb arranjei maneira de tds os dias ter pãozinho fresco à porta, ainda de madrugada.

    Vivam os padeiros :D

    Bj

    ResponderEliminar
  5. tb não conheço, tenho lido sobre a Bimby mas sou um pouco apologista do tradicional.

    quanto á máquina de fazer pão é práctica adorei-a no inicio agora está para ali a ganhar pó, comigo só resulta o pão como gosto se usar farinhas especificas tipo nacional pão rustico, ou nacional pão cereias etc e estas farinhas custam acima o 1€ mais a luz que se gasta não sei se é económico usar a máquina para fazer pão todos os dias....á a minha máquina é aquela que a proteste deu o parecer da melhor máquina de pão é a Clatronic, sendo a da tefal produto no ano ( penso que do ano pasasdo).

    bons cozinhados

    ResponderEliminar
  6. a flavor wave funciona como um forno electrico,
    apenas funciona a halogéneo e é d vidro! é mto prático, lava-se sozinho e os alimentos ficam uma delícia! tenho uma já há uns 2 anos! usem e abusem!

    ResponderEliminar